IPCA apoia estudantes carenciados deslocados no pagamento de alojamento

Este apoio, assegurado pelo sistema de ação social escolar, é igual ao valor efetivamente pago pelo alojamento até ao limite de 125,74 euros mensais, desde que comprovado por recibo de renda. Desta forma, um estudante bolseiro ...

Desta forma, um estudante bolseiro deslocado receberá como complemento de alojamento o valor da renda do quarto/casa até ao limite referido, independentemente do montante que receba de bolsa de estudo.

No ano letivo 2013/2014 a média do valor do complemento de alojamento atribuído foi de 115 euros, pelo que se calcula que este apoio excecional permite cobrir a totalidade das despesas de alojamento dos estudantes mais carenciados que frequentam o IPCA.

Ainda nesta matéria, os Serviços de Ação Social, em colaboração com a Associação de Estudantes do IPCA, prestam informações a todos os interessados sobre alojamentos disponíveis na área de implantação do Campus, funcionando como elo de ligação entre senhorios, ou imobiliárias, e os estudantes.

Para mais informações, os interessados poderão contactar os Serviços de Ação Social diretamente no Campus do IPCA, ou através do telefone 253 802 503 ou do e-mail sas@ipca.pt.