Secretário de Estado e IPCA analisam criação de Cursos Técnicos Superiores Profissionais

No encontro foram apresentados ao secretário de Estado os passos já dados pelo IPCA no sentido de criar este novo tipo de formação superior de cariz profissional, com a duração de dois anos e estágio ...

IMG_1273

No encontro foram apresentados ao secretário de Estado os passos já dados pelo IPCA no sentido de criar este novo tipo de formação superior de cariz profissional, com a duração de dois anos e estágio incluído, que será ministrada no âmbito do ensino superior politécnico.

A cidade de Braga é um dos locais onde o IPCA pretende oferecer Cursos Técnicos Superiores Profissionais, tendo sido identificado o edifício onde funcionou a Idite-Minho, junto ao Parque de Exposições, como o espaço de reúne melhores condições e, por isso, um dos locais prováveis.

“Procuramos instalações e este edifício é um dos possíveis”, revelou o presidente do IPCA.

Após a reunião, o secretário de Estado do Ensino Superior pôde visitar o local que, segundo João Carvalho, “tem as dimensões mais indicadas para o número de estudantes esperados, um número de deverá situar-se entre os 300 e os 500”.

Perante os avanços já dados pelo IPCA no sentido de poderem ser criados os novos cursos já nos próximo ano letivo, José Ferreira Gomes deu os “parabéns pelo trabalho já feito”, salientando que “os Cursos Técnicos Superiores Profissionais vão ter um impacto muito grande” e criar “pessoas capacitadas para as necessidades das empresas”.

“Na área do Cávado há cerca de seis mil jovens no ensino profissional e muitos vão procurar estes cursos”, acrescentou.

IMG_1253
IMG_1289