Centro de Investigação de Jogos Digitais vai colaborar com Psicologia da UM

O acordo visa o desenvolvimento de atividade científica conjunta em domínios de interface entre os denominados Jogos Sérios e a Psicologia, podendo envolver investigadores e estudantes de ambas as instituições e de todos os ciclos de estudos a elas afetos.

Este compromisso inclui já duas adendas que correspondem às primeiras iniciativas concretas em que haverá cooperação entre o DIGARC e o CIPsi.

A primeira diz respeito ao projeto de investigação “Changing Moods”, que visa o desenvolvimento de ferramentas para a regulação emocional nas perturbações do humor (ansiedade e depressão).

A segunda adenda visa envolver o DIGARC no Hipatiamat, um projeto da Escola de Psicologia da UM focado na investigação de aplicações hipermédia destinadas a promover o sucesso dos alunos dos 2º e 3º ciclos na disciplina de Matemática.

O acordo de cooperação foi assinado, na Escola de Psicologia da UM, pelos diretores da Escola Superior de Tecnologia do IPCA, Nuno Rodrigues, e do CIPsi, Miguel Gonçalves.