Seminário sobre “Algumas Reflexões sobre casos reais do Direito do Procedimento e Processo Tributário” – 31 de maio

O evento contará com a intervenção do advogado Pedro Sousa Machado e insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Direito e Procedimento Tributário. Durante o seminário, haverá ainda uma breve intervenção de Gonçalo Bandeira, docente do IPCA, sobre a relação íntima entre o Direito e Procedimento Tributário e o Processo Tributário.

A sessão é aberta ao público em geral, até à lotação máxima do Auditório 1 da ESG. Aos presentes será entregue um certificado de participação.

Perfil de Pedro Sousa Machado

• Advogado Associado da Sociedade de Advogados Multinacional Cuatrecasas, Gonçalves Pereira & Associados.
  • Licenciado em Direito pela Faculdade de Direito da Universidade Católica do Porto.
  • Pós-graduação em Gestão e Fiscalidade pelo Instituto de Estudos Superiores Financeiros e Fiscais, em 2000.
  • Executive Master em Gestão na Escola de Gestão Empresarial da U.C.P. Porto, em 2012.
  • Foi Chefe de Gabinete do Secretário de Estado Adjunto do Ministro da Justiça do XVI Governo Constitucional.
  • É autor de diversos artigos publicados em revistas da especialidade.