Ilustradoras no IPCA para assinalar Dia Mundial do Livro

Para a sessão foram convidadas ilustradoras, estudantes do Mestrado em Ilustração e Animação do IPCA, com trabalhos publicados e destacadas neste meio: Sandra Fernandes e Patrícia Figueiredo. As ilustradoras vão assim partilhar a sua experiência enquanto estudantes no IPCA, mas sobretudo as metodologias do desenvolvimento das ilustrações, a metáfora e visual e o trabalho de equipa envolvido.

O evento está então agendado para o dia 23 de abril, pelas 21 horas, no Auditório Eng. António Tavares, no edifício do Centro de Investigação em Jogos Digitais, no Campus do IPCA, Barcelos.

Sobre as ilustradoras

Sandra Fernandes
Licenciada em Design Gráfico pelo IPCA, está agora a frequentar o segundo ano do Mestrado de Ilustração e Animação, também no IPCA. Ilustrou o álbum infantil “Felismina Cartolina e João Papelão”.

Patrícia Figueiredo
Atualmente a frequentar o Mestrado de Ilustração e Animação no IPCA, Patrícia Figueiredo licenciou-se em Artes-Plásticas – Pintura pela Faculdade de Belas Artes do Porto. No último ano do curso partiu para Cracóvia (Polónia) onde cresceu o seu gosto pelo Cinema de Animação e pela Ilustração. Está a realizar o filme “Foi o Fio” e, em 2013, ilustrou os livros infantis “Os Dois Irmãos e a Bruxa” e “A Fuga da Ervilha”.