Seminário “Criar valor nas organizações com Business Analytics (BA)” – 5 de abril

O seminário terá como oradores Nuno Queirós e Hélder Quintela. Nuno Queirós é licenciado pelo IPCA em Sistemas de Informação para a Gestão. Desde que ingressou na Primavera BSS, há mais de 10 anos, já desempenhou ...

O seminário terá como oradores Nuno Queirós e Hélder Quintela.

Nuno Queirós é licenciado pelo IPCA em Sistemas de Informação para a Gestão. Desde que ingressou na Primavera BSS, há mais de 10 anos, já desempenhou diversas funções. Atualmente é diretor da gestão de produto, depois de ter assumido, há quatro anos, a função de Head Manager. Foi, ainda, o responsável pelo desenvolvimento e criação da oferta PRIMAVERA Business Analytics que entrou no mercado em novembro de 2013.

Hélder Quintela é licenciado pelo ISEG Porto e mestre em Sistemas de Informação pela Universidade do Minho (UM). Depois de uma passagem pelo Ensino Superior como docente no IPVC e na UM, ingressou na ALERT Life Sciences Computing S.A.. Atualmente é Diretor de Desenvolvimento das aplicações da área de Business and Management, onde se inclui a aplicação de Business Intelligence que integra a suite de aplicações ALERT(R). É, ainda, docente convidado da Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

14h10 Abertura
– Joaquim Silva (EST-IPCA)

14h20 Era analítica nas organizações: a imperatividade da informação
– Nuno Queirós (Primavera BSS)