“Crime e Doença Mental: a Forma de Pensar e a Praxis em Psiquiatria Forense” – 9 de dezembro

O evento insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Direito e Processo Penal do Curso de Solicitadoria. Durante o seminário, haverá ainda uma intervenção de Gonçalo Bandeira, docente do IPCA, sobre o tema "Finalidades e ...

O evento insere-se no âmbito da Unidade Curricular de Direito e Processo Penal do Curso de Solicitadoria. Durante o seminário, haverá ainda uma intervenção de Gonçalo Bandeira, docente do IPCA, sobre o tema “Finalidades e Importância do Direito e Processo Penal”.

O evento é aberto ao público em geral, até à lotação máxima do Auditório 1 da ESG, mediante inscrição on-line aqui. Aos presentes será entregue um certificado de participação.

Perfil de Nivaldo Duarte de Marins

• Médico-Psiquiatra no Centro Hospitalar Conde de Ferreira, Porto
  • Mestre em Psiquiatria e Saúde Mental pela Faculdade de Medicina da Universidade do Porto
  • Mestre em Filosofia pela Faculdade de Letras da Universidade do Porto
  • Docência no ensino superior
  • Publicou recentemente o livro “Psicopatologia Forense e Direito – Teoria e Aspectos Práticos”, Editora Juruá, Curitiba, Brasil, 2013.