CICF apresentou estudo sobre Setor Empresarial Local

A apresentação foi feita pelo presidente do IPCA, João Carvalho, na qualidade de coordenador deste estudo, durante uma conferência sobre “A nova Lei das Finanças Locais”, promovida pela Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC) e pela TSF, na Universidade Católica de Lisboa.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses foi apresentado a 11 de julho, mas nessa altura ainda sem os dados completos da situação financeira do Setor Empresarial Local relativos ao ano económico de 2012.

A atualização agora apresentada analisa um total de 272 entidades, das quais 163 Empresas Municipais, 49 Entidades Empresariais Locais, 30 Sociedades Anónimas, 13 Unidades Unipessoais por quotas e 17 Entidades Intermunicipais.

O Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses vai já na sua nona edição, resultando de um estudo desenvolvido por João Carvalho (coordenador) e por Maria José Fernandes, diretora do CICF, Pedro Camões, do Núcleo de Estudos em Administração e Políticas Públicas da Universidade do Minho, e Susana Jorge, docente da Faculdade de Economia da Universidade de Coimbra.

Este anuário conta ainda com a colaboração da Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), entidade responsável pela edição da obra, e do Tribunal de Contas.

A Atualização do Anuário Financeiro dos Municípios Portugueses, com os dados relativos ao Setor Empresarial Local, pode ser descarregada clicando AQUI.