Equipa do IPCA vence concurso nacional Poliempreende

A equipa vencedora é liderada por Ricardo Pereira, diplomado na Escola Superior de Tecnologia do IPCA, e integra ainda os docentes Nuno Rodrigues, António Moreira e João Vilaça. O projeto apresentado diz respeito a um sistema ...

fotografia

O projeto apresentado diz respeito a um sistema robotizado que visa o manuseamento mais preciso e eficaz dos instrumentos tradicionalmente utilizados na cirurgia laparoscópica.

A final da 10ª edição do Poliempreende decorreu no Instituto Politécnico da Guarda. A próxima edição estará a cargo do Instituto Politécnico do Porto e arrancará ainda este ano com os concursos regionais.

O Poliempreende é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.