Estudantes e funcionários do IPCA aprendem japonês e italiano

Estas formações, promovidas pelo Gabinete de Relações Internacionais do IPCA e pelo CIED Barcelos, com caráter gratuito, são ministradas por Ylena Manfredi e Francesco Riccobono, que se encontram em Portugal ao abrigo ...

Estas formações, promovidas pelo Gabinete de Relações Internacionais do IPCA e pelo CIED Barcelos, com caráter gratuito, são ministradas por Ylena Manfredi e Francesco Riccobono, que se encontram em Portugal ao abrigo do programa de mobilidade Leonardo Da Vinci.

Ylena Manfredi é licenciada em Línguas Orientais e possui o Mestrado em Línguas e Instituições Económicas e Legais na Ásia e na África Mediterrânica, pela Università Ca’Foscari Venezia.

É, ainda, uma apaixonada por videojogos, tendo trabalhado na Electronic Arts, em Madrid, como tradutora na fase de produção de jogos. Atualmente, é intérprete e tradutora de legendas para filmes japoneses.

Francesco Riccobono é licenciado em Línguas Modernas para a Web pela Università degli Studi di Palermo. Possui, também, uma pós-graduação em Screen Translation pela Università di Bologna.

Especialista em tradução de jogos digitais, trabalha como freelancer para importantes empresas italianas como a Binari Sonori. Paralelamente, produz trabalhos de jornalismo para o TheIndieShelter.com, o mais importante site italiano de jogos digitais independentes.