ESG recebeu alunos do ensino secundário em dia de muitas atividades

O Dia Aberto da ESG visou dar a conhecer a oferta formativa da ESG, designadamente os respetivos cursos de Licenciatura, e proporcionar aos alunos do ensino secundário uma visita ao Campus do IPCA.

Ao longo de todo o dia, cerca de duas centenas de jovens percorreram as instalações do IPCA e ficaram a conhecer os serviços e apoios ao dispor dos estudantes ao nível académico e da ação social.

Simultaneamente, os alunos puderam visitar a Feira de Turismo organizada pelos estudantes do 2º ano do curso de licenciatura em gestão de Atividades Turísticas do IPCA.

Participaram, ainda, numa sessão do Projeto em Simulação Empresarial, uma mais-valia dos cursos da ESG que, ao abrigo de um protocolo com a Ordem dos Técnicos Oficiais de Contas (OTOC), permite a substituição do estágio curricular em empresas.

No âmbito da Semana da Solicitadoria, que decorre até 17 de maio, os alunos assistiram, igualmente, a uma sessão de Tribunal Simulado. Esta foi a primeira vez que decorreu no IPCA uma atividade do género, cujo objetivo passa por colocar os estudantes da unidade curricular de Prática Forense e Simulação Jurídica em situação muito próxima da realidade das competências legais dos solicitadores.