Presidente da Câmara dos Solicitadores elogia qualidade da formação do IPCA

IMG_7947

Carlos Resende, que falava na sessão de abertura da Semana da Solicitadoria da Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA, considerou que a qualidade é, precisamente, um dos desafios que se colocam, atualmente, a estes profissionais.

Nesse sentido, acrescentou, a Câmara dos Solicitadores tem em mãos alguns projetos que visam responder aos desafios que se colocam, destacando o GeoPredial, uma plataforma de georreferenciação de imóveis que deverá estar disponível aos cidadãos a partir do próximo dia 1 de Setembro.

Por seu turno, a directora da ESG, Soraia Gonçalves, enalteceu a aposta do IPCA, desde 2006, no curso de Solicitadoria. Segundo revelou, conta, actualmente, com “cerca de 500 estudantes, distribuídos por dois regimes de frequência, diurno e pós-laboral, tendo até à data terminado a sua licenciatura 161”.

Soraia Gonçalves lembrou, ainda, o protocolo celebrado, em outubro passado, com a Câmara dos Solicitadores “no sentido de ambas as partes dignificarem a licenciatura em Solicitadoria e a sólida formação dos alunos, futuros solicitadores, preparando-os para uma intervenção útil, responsável e eficaz”.

Adiantou, a propósito, que o referido protocolo “reduz para metade o tempo de estágio” dos estudantes do IPCA, para além da própria ESG “ser um pólo de estágio da Câmara dos Solicitadores, uma vez que o estágio decorre nestas instalações, o que constitui uma vantagem para os nossos estudantes no acesso à profissão”.

Após a sessão de abertura, iniciou-se a primeira de uma série de conferências que, no âmbito da Semana da Solicitadoria, vai decorrer no IPCA até 17 de maio.

O programa completo da Semana da Solicitadoria pode ser consultado clicando AQUI.