IPCA celebra 29º aniversário com a primeira de muitas “Conversas Alumni”

Alumni, são o passado, o presente e o futuro do IPCA. Este foi o ponto de partida da primeira de uma série de Conversas Alumni, envolto num ambiente intimista e repleto de partilha, enquadrado nas comemorações do 29º aniversário do IPCA.

Sob o tema “Perspetivas Ontem, Hoje e Amanhã”, quatro diplomados, Miguel Mourão, Maria do Rosário Cerqueira, Ana Rita Freitas e José Carlos Abreu, partilharam experiências e refletiram sobre o seu percurso no IPCA, desde o tempo das “garagens de Arcozelo” à atualidade. O humanismo e a relação entre colegas, professores e funcionários da instituição, revelou-se como um dos grandes marcos que marcaram as suas jornadas enquanto estudantes. Mas não só, as oportunidades que o IPCA proporciona à sua comunidade académica, sejam elas iniciativas de empreendedorismo, de cocriação, de mobilidade internacional, entre muitas outras, que mereceram igualmente destaque.

O evento centrou-se não apenas nas vivências de estudantes, como também nas suas expectativas enquanto diplomados. Neste espírito colaborativo, estes momentos promovem uma reflexão proactiva para o futuro da Instituição, aproveitando o conhecimento e a experiência daqueles que já fizeram desta a sua Casa. A atmosfera descontraída e a troca de ideias enriquecedoras sinalizam o compromisso contínuo destes Alumni em contribuir para o crescimento e reconhecimento da instituição.

No final do evento, a comunidade Alumni foi convidada a fazer parte da iniciativa “Mentores de Carreira Alumni”, oferecendo orientação e apoio aos atuais estudantes finalistas. As candidaturas para este projeto estão abertas até 15 de janeiro de 2024, e representa mais uma oportunidade para os diplomados contribuírem significativamente para o sucesso profissional das futuras gerações.

Sabe mais sobre esta e outras iniciativas Alumni em: alumni.ipca.pt.