João Salazar é o novo Presidente da AAIPCA

Decorreu, esta manhã, a Tomada de Posse da nova direção da Associação Académica do Politécnico do Cávado e do Ave (AAIPCA), encabeçada por João Salazar.

A sessão contou com as intervenções de Renato Dantas, Presidente da Assembleia Geral da AAIPCA, Mariana Lima, Presidente cessante da AAIPCA, Liliana Pereira, Provedora do Estudante, João Salazar, Presidente da AAIPCA, e Maria José Fernandes, Presidente do IPCA.

João Salazar, estudante de Engenharia Eletrotécnica e de Computadores, começou por agradecer à equipa que agora cessa funções na direção da AAIPCA, em especial a Mariana Lima, até agora Presidente, e agradeceu também a todos os estudantes o voto de confiança recebido, esperando estar à altura do cargo.

Também a Presidente do IPCA deixou uma palavra de reconhecido agradecimento a Mariana Lima e toda a sua equipa, referindo que foram um exemplo de entrega ao projeto que abraçaram. Dirigindo-se aos estudantes eleitos, a Presidente do IPCA lembrou que, além de direitos, os estudantes têm também deveres para com a instituição, e apelou à sua capacidade para apoiarem os colegas em dificuldades, quer por razões de ordem financeira ou por questões ligadas à saúde mental, estando verdadeiramente presentes para os ajudar. “Vocês são o alerta para os problemas que envolvem os estudantes”, referiu a Presidente do IPCA, que apelou ainda à capacidade de motivação e mobilização dos estudantes, por parte da AAIPCA, para participarem nos projetos que o IPCA desenvolve. Por fim, desejou as maiores felicidades para o mandato que agora se inicia, e terminou lembrando antigos dirigentes da AAIPCA, dizendo que: “Deve ser valorizado quem cá esteve e que nos permitiu chegar aqui hoje”.

Tomada de Posse Presidente AAIPCA