IPCA comemora Dia Internacional do Estudante

O Dia Internacional dos Estudantes é celebrado anualmente a 17 de novembro, mas, no IPCA, a comemoração irá decorrer no dia 20 de novembro, com um conjunto de atividades pensadas para os estudantes e mentores.

Apresentação da Fábrica de Clubes

Sabes que Clubes existem no IPCA? Então este é o dia certo para descobrires! Estão marcadas 2 sessões, às 12 horas e às 15 horas, na Sala 24, no Edifício da ESG. Aparece e vê por onde podes começar e o que podes aproveitar para te divertires e valorizares o teu currículo. Anda fazer parte!!!

Atividades Outdoor de Team Building

Parece que a chuva vai dar tréguas, por isso, traz roupa desportiva/confortável e deixa-te levar! Curioso/a? Aparece no espaço verde em frente ao Edifício da Cantina, entre as 12h e as 16 horas e entra na diversão!

“Food Truck Bira dos Namorados”

Quando tiveres necessidade de repor energias, deves dirigir-te à food truck do Bira dos Namorados e pagar o valor simbólico de 1,00€ por um mini-hamburguer. Disponível no Campus das 12h00 às 15h00. Não percas esta oportunidade!”

Sessão de Mindfulness

Cansado/a da agitação do dia a dia, onde parece que estás sempre a mil, mas chegas ao final do dia a pensar que não fizeste nada? Mindfulness é viver com recetividade, curiosidade e aceitação. A atividade irá decorrer das 15h às 16 horas, na sala do Restaurante da Cantina. Aproveita a oportunidade e vem aprender esta prática connosco!

A História do dia 17 de Novembro

Neste dia, em 1939, um grupo de estudantes da antiga Checoslováquia lutou heroicamente contra as tropas nazis que atentavam contra a liberdade do povo deste país. As universidades do país foram fechadas na madrugada de 17 de novembro e as forças nazis invadiram a sede da Federação Central de Estudantes Checoslovacos. Como resultado, foram mortos dirigentes e l centenas de estudantes foram levados para campos de concentração.

Em homenagem à coragem demonstrada pelos estudantes checos, em 1941, o Conselho Internacional de Estudantes (a atual União Internacional de Estudantes), criou, em Londres, o Dia Internacional dos Estudantes, com delegados de 26 países.

Projeto +InIPCA – mais sucesso| mais inclusão| mais inovação| mais diversidade| mais pluralidade”

POCH-02-53I2-FSE-000038, financiados no âmbito do “Programa Operacional Capital Humano – 2.7 Skills 4 Pós-COVID – Competências para o futuro no Ensino Superior”