Casos práticos de um Tribunal Criminal são tema de seminário no IPCA – hoje, 18h30

Promovido no âmbito da Unidade Curricular de Direito e Processo Penal do Curso de Solicitadoria, este seminário visa a exposição de uma série de casos práticos pela mão de um experiente Juiz das Varas Criminais do Porto, um dos tribunais por onde passam alguns dos principais crimes praticados em Portugal, desde homicídios a processos criminais tributários e fiscais.

Licenciado pela Faculdade de Direito da Universidade Católica Portuguesa, Nuno Matos é Juiz de Direito desde 1998, tendo exercido, anteriormente, funções nos Tribunais de Comarca de Miranda do Douro, Bragança e Maia.

O Seminário contará ainda com breves notas de Gonçalo Melo Bandeira, docente do IPCA, sobre “jurisprudência criminal recente”. A moderação pertencerá a Sara Leite, também Docente do IPCA.

O Seminário é aberto ao público em geral, até à lotação máxima do Auditório 1 da Escola Superior de Gestão do IPCA.

Será fornecido um certificado de participação para efeitos curriculares.