Cerca de mil pessoas deram sangue no IPCA e tornaram-se potenciais dadores de medula óssea

Na ação participaram, ainda, os plantéis principais do Gil Vicente e do Óquei de Barcelos, cujos atletas e treinadores fizeram questão de acrescentar os seus nomes ao registo de dadores de medula óssea.

Após cerca de sete horas de recolha, foi contabilizado um total de 800 novos dadores.

A iniciativa contou com o apoio do Instituto Português do Sangue / Centro de Histocompatibilidade do Norte.

Devido à elevada afluência, muitas foram as pessoas que não puderam dar o seu contributo, pelo que os Serviços de Ação Social do IPCA admitem repetir a iniciativa em data a agendar.

Entretanto, os pais da criança deixaram uma mensagem de agradecimento na página do Facebook «Vamos ajudar o João José», apelando à participação nas novas ações de recolha de dadores de medula óssea agendadas para outros locais.