IPCA homenageou Prof. António Tavares

A sessão contou com a presença da família e de muitos amigos e antigos colegas de António Tavares. Descrito como "um conquistador de amigos", que "facilmente se relacionava com qualquer pessoa", o antigo docente do IPCA ...

Descrito como “um conquistador de amigos”, que “facilmente se relacionava com qualquer pessoa”, o antigo docente do IPCA foi recordado pela maioria dos intervenientes como alguém que se dedicou apaixonadamente à tese de doutoramento durante “cinco anos de trabalho entusiástico”.

Luís Amaral, professor na Universidade do Minho e orientador da tese de António Tavares, elogiou a sua “alegria e honestidade no trabalho” e classificou o seu desaparecimento como “uma enorme perda por aquilo que ele era como pessoa e pelo muito que ainda tinha para dar”.

A tese de doutoramento, intitulada «Aplicação da tecnologia p2p nas Academias», foi alvo de publicação pelo IPCA sob a forma de livro, apresentado no início da sessão, ficando disponível na Biblioteca do IPCA e na Universidade do Minho.

Vídeo de homenagem ao Prof. António Tavares.