Seminário «Design, da Formação à Profissão, da Criatividade ao Cliente» – 18 de maio

O objetivo deste seminário é sensibilizar os participantes para a temática do empreendedorismo, da criação de valor e da absoluta (ou não) necessidade de saber interpretar o mercado e ser capaz de inovar, propondo o ...

O objetivo deste seminário é sensibilizar os participantes para a temática do empreendedorismo, da criação de valor e da absoluta (ou não) necessidade de saber interpretar o mercado e ser capaz de inovar, propondo o design como exemplo num Portugal em crise.

Nesta sessão vai falar-se de empreendedorismo, de motivação, de inovação e, sobretudo, da relação da empresa com o cliente, sem esquecer a crise económica, os índices baixos de confiança e a necessidade de sermos diferentes.

PROGRAMA
– Abertura
Mestre Agostinho Silva (Vice-presidente do IPCA)

– Razões para empreender e inovar
Filipe Vale (Associação Industrial do Minho)

– 7 casos de ousadia / Projeto OUSAR
Apresentação de projetos apoiados pela AIMinho, quem são, o que fizeram, qual a sua motivação

– O Design de produto e o mercado
Gabriel Ilunga (Director Comercial da Decorplus)
Rafael Silva (Designer da Decorplus)

– O Design, a Comunicação e o Cliente
Elisabete Barbosa (Diretora executiva da LK Comunicação)

– Debate Q&A
Mestre Jorge Pereira (moderação)

Este seminário é organizado pela Escola Superior de Tecnologia do IPCA em parceria com o G3E – Gabinete para o Emprego, Empreendedorismo e ligação às Empresas.