IPCA assina protocolo com a Seed Studios para a investigação na área dos jogos digitais e animação digital – 11 de maio

O protocolo tem em vista a criação de uma parceria para o estabelecimento de um conjunto de iniciativas que visam dinamizar a cooperação entre o IPCA e o setor industrial, através de medidas orientadas para o ensino e a investigação sobre o desenvolvimento de jogos digitais e animação digital.

Este acordo tem como objetivos a criação, no IPCA, de um Laboratório de Desenvolvimento de Jogos Digitais e de um Laboratório de Animação Digital. Visa, igualmente, entre outras atividades, a promoção de projetos na área da Investigação em Entretenimento Digital.

A assinatura deste protocolo de cooperação vai decorrer na próxima sexta-feira, às 10h00, durante o Seminário sobre Computação Móvel integrado no programa das II Jornadas de Tecnologia da Escola Superior de Tecnologia, a decorrerem de 9 a 11 de maio, no Campus do IPCA, em Barcelos.

Os projetos a desenvolver na sequência da parceria com a Seed Studios enquadram-se no âmbito do curso de licenciatura em Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais, ministrado na Escola Superior de Tecnologia do IPCA.

Fundada em 2006, a Seed Studios é uma das primeiras empresas portuguesas a trabalharem na área dos vídeo jogos, encontrando-se, atualmente, a desenvolver jogos para PC, consolas portáteis e plataformas de próxima geração.