Estudantes de Solicitadoria do IPCA presentes no VII ENESOL

A delegação do IPCA, coordenada pelo Prof. Gonçalo Melo Bandeira, foi mesmo a segunda maior em termos de número de elementos, entre um total de aproximadamente 150 estudantes de todo o país. O Instituto Politécnico de ...

O Instituto Politécnico de Bragança foi o anfitrião do VII ENESOL, que teve como tema geral «O Direito e a Crise».

No Auditório Municipal de Mirandela foram abordadas questões como “O novo regime do arrendamento urbano”, a “Reforma do Processo Civil: análise crítica” e o “Agente de Execução em tempos de crise económica”.

No âmbito deste VII ENESOL, realizou-se, ainda, uma reunião nacional com diretores e coordenadores dos cursos de Solicitadoria, na qual participaram o Prof. Gonçalo Melo Bandeira e a Drª Maria João Ricardo, ambos docentes do IPCA.

No final do evento, realizou-se o tradicional sorteio para saber qual a entidade que irá organizar a próxima edição do ENESOL. O IPCA foi a instituição sorteada, mas, por decisão unânime dos 22 estudantes presentes, cedeu essa responsabilidade aos colegas do Instituto Politécnico de Beja, o único que até hoje nunca tinha tido a oportunidade de acolher este encontro nacional.