António Costa enaltece o crescimento do IPCA, durante a visita à obra de expansão do Campus, em Barcelos

O Primeiro-ministro, António Costa, visitou a obra do Complexo B-CRIC, onde, entre outros equipamentos, está a ser construída uma Residência de Estudantes, um Auditório para 500 pessoas e um espaço dedicado à Investigação.

Nas suas intervenções, tanto o Primeiro-ministro, como a Ministra da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Elvira Fortunato, como o Presidente da Câmara Municipal de Barcelos, Mário Constantino, congratularam o IPCA pelo seu notável crescimento e capacidade de visão estratégica, dinamizando o ensino superior e o território.

“Era difícil podermos concluir melhor estes dois dias de Governo Mais Próximo no distrito de Braga do que com esta visita que simbolicamente representa a chave do nosso desenvolvimento: a aposta nas qualificações e na inovação”, referiu António Costa.

O Primeiro-ministro salientou que, se Barcelos está hoje acima da média a nível nacional, quer em número de estudantes a frequentar o ensino superior, quer em número de licenciados, ao IPCA se deve, lembrando o papel que a Instituição teve na democratização do acesso ao ensino superior na região.

A Presidente do IPCA mencionou a importância que o B-CRIC terá para o desenvolvimento económico das empresas e da região, através da aplicação do conhecimento e inovação que produz.