Dia Aberto da Tecnologia no IPCA

Com a iniciativa a EST abre as portas a alunos e professores do ensino secundário com o objectivo de proporcionar actividades em ambiente laboratorial, através de quatro laboratórios que visam divulgar os cursos, bem como o que pode ser feito durante e após os mesmos:

Laboratório de Engenharia em Desenvolvimento de Jogos Digitais
– protótipos de jogos digitais
– interfaces de software
– narrativas cinematográficas em jogos digitais

Laboratório de Engenharia Eléctrica
– sensores
– sistemas de aquisição de dados
– microcontroladores

Laboratório de Informática
– comunicação de dados
– redes de computadores
– aplicações web

Laboratório de Informática para a Saúde
– divulgação de projectos informáticos na área da saúde
– imagem biomédica
– sistemas de apoio à decisão clínica

Assim, estudantes e professores do ensino secundário estão convidados a participar no evento, até ao limite de 100 estudantes por período (período da manhã e período da tarde), bastando, para isso, preencher a ficha de inscrição disponível para o efeito.

Para mais informação poderá ser contactado o Gabinete de Comunicação e Imagem do IPCA, através do e-mail gci@ipca.pt, ou do número de telefone 253 80 21 90.

Download da Ficha de Inscrição a preencher pelas escolas secundárias