Festival ‘CINANIMA’ está de regresso ao IPCA

O “CINANIMA – Festival Internacional de Cinema de Animação de Espinho” está de volta ao IPCA, nesta sua 46ª edição.

O Festival acontece entre os dias 7 e 13 de novembro, em Espinho, e viaja até Barcelos para um conjunto de atividades relevantes na área da animação, nomeadamente com o programa “CINANIMA nas Universidades” um pré-festival que traz até à Escola Superior de Design três sessões de cinema de animação nos dias 25, 26 e 28 de outubro, às 18h00, com as seguintes sessões: “Premiados Cinanima 2021”, “Tricky Women” e “Pôle 3D”, respetivamente.
Haverá ainda uma masterclass no dia 9 de novembro, às 10h00, com o realizador Paulo Patrício. Em ambas as atividades a participação é gratuita e não requer inscrição prévia.

Além destas atividades no IPCA os alunos do MIA – Mestrado em Ilustração e Animação estarão a dinamizar um conjunto de workshops nos dias 7, 8, 9, 10 e 11 de novembro, em Espinho, com temas variados dentro das áreas do mestrado, que passam pela execução de fanzines, criação de personagens, animação em stop motion com barro, entre outros.

Esta parceria de vários anos com a Escola Superior de Design pretende ser mais um impulso para a completa formação dos estudantes de design e restante comunidade IPCA.
Para mais informações sobre o festival: https://www.cinanima.pt/