InIPCA | Programa de Mentoria do IPCA: Junta-te a nós!

Até 15 de julho estão a decorrer as candidaturas para o InIPCA – Programa de Mentoria do IPCA. Poderão candidatar-se estudantes dos cursos de licenciatura.

O InIPCA é um programa de mentoria que junta atuais e novos estudantes, para facilitar o acolhimento e a integração dos novos estudantes do IPCA. O programa visa, assim, promover uma integração saudável e proactiva e, simultaneamente, contribuir para o sucesso académico dos estudantes que ingressam pela 1ª vez num curso de licenciatura da nossa Academia.

Com base na experiência adquirida os mentores (atuais estudantes) ajudam os mais novos (estudantes que ingressam pela primeira vez no IPCA, os mentorados) em todo o processo de integração, respondendo desde questões mais básicas – aulas, inscrições, cantinas, transportes – até outras que podem parecer mais difíceis para quem acaba de chegar ao ensino superior.

O InIPCA promove também a criação de novas amizades e proporciona um conjunto diversificado de iniciativas (oficinas, workshops, palestras) que contribuem para o desenvolvimento de competências transversais (gestão do tempo, trabalho em equipa, tolerância ao stress) importantes para o sucesso académico, e também para o futuro profissional.

No final do programa, os estudantes terão direito ao certificado de “mentor”, tendo ainda a possibilidade de incluir esta atividade no Suplemento ao Diploma. Esta será a 4ª edição do Programa de Mentoria do IPCA, pelo qual passaram já 163 mentores.

Informações importantes:

Candidaturas de mentores: até ao dia 15 de julho de 2022

Link de Inscrição: https://forms.office.com/r/a3T0tgv6Nj

Critérios de elegibilidade:

• Estudantes do IPCA a frequentar um curso de licenciatura.
  • Os candidatos estão sujeitos a procedimentos de inscrição e seleção.
  • Todos os mentores selecionados serão sujeitos a formação específica e terão à sua disposição material de apoio à realização das sessões de mentoria.
  • Todos os mentores terão acompanhamento, apoio e supervisão de um tutor (docente).

Qualquer pedido de esclarecimento sobre a iniciativa InIPCA deverá ser enviado para: inipca@ipca.pt.