IPCA assina protocolo com Instituto brasileiro (IFRJ)

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Rio de Janeiro (IFRJ), Brasil, reafirmaram no dia 14 de abril, a cooperação para o desenvolvimento de atividades académicas e culturais.

O protocolo entre as duas instituições foi renovado e assinado, no dia 14 de abril, e tem a duração de 5 anos podendo ser reeditado, com a concordância de ambas as instituições, mediante o estabelecimento de um novo Acordo de Cooperação ou um Convénio específico.

A cooperação académica entre as instituições, em áreas de mútuo interesse, tem como finalidade o intercâmbio de docentes, investigadores, estudantes e colaboradores; a elaboração e organização conjunta de projetos de pesquisa, eventos científicos e culturais; o intercâmbio de informações e publicações académicas assim como cursos e disciplinas partilhadas.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, afirma a importância de um IPCA cada vez mais internacional. “O IPCA tem vindo a reforçar as suas ações de internacionalização do ensino, proporcionando à sua comunidade académica a aquisição de competências que lhes permitam intervir na dinâmica competitiva e continuamente renovada da sociedade global e pluralista”

O Reitor do IFRJ, Rafael Barreto Almada, está ciente de que a cooperação entre ambas as Instituições promoverá o desenvolvimento de pesquisas e outras atividades académicas e culturais.