Missa de Finalistas do IPCA encheu o pavilhão municipal

O Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA) realizou a Missa de Finalistas dos seus estudantes, no passado dia 10 de abril, no Pavilhão Municipal de Barcelos.

A cerimónia académica lotou o espaço com estudantes e seus familiares, corpo docente e administrativo da instituição. A Missa de Finalistas pretendeu homenagear os cerca de 500 recém-licenciados que se mostraram felizes por terem finalizado os seus cursos.

A abertura da missa esteve a cargo do Coro Académico do IPCA, seguido dos discursos do Vice-Presidente do IPCA, Agostinho Silva que consegui colocar todo o pavilhão a cantar “O IPCA é nosso”.

O Vereador do Associativismo do Município de Barcelos, António Ribeiro, enalteceu a iniciativa da AAIPCA e lembrou o impacto que os estudantes têm na região.

Seguiram-se os discursos do Dux Noé Fraga e da Presidente da AAIPCA, Mariana Lima, que frisou que tem sido uma tarefa difícil a de voltar ao eventos presenciais, mas que era muito bom voltar a ver os colegas todos juntos.

O momento das leituras, ofertórios e comunhão foi realizada pelos finalistas em colaboração a AAIPCA.

A celebração da missa esteve a cargo do Padre Rocha, Padre da freguesia de São Martinho, em colaboração com as Irmãs Franciscanas de Barcelos.

Ainda neste dia à noite, a partir das 23 horas, a Associação Académica do IPCA promoveu a Monumental Serenata, realizada no Auditório da Biblioteca Municipal protagonizada pelo grupo de fados Gallos Gallos.