IPCA comemorou Dia Internacional do Livro Infantil

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) celebrou o Dia Internacional do Livro Infantil no dia 1 de abril com um conjunto de atividades levadas a cabo neste âmbito.

O Dia Internacional do Livro Infantil comemora-se anualmente no dia 2 de abril em homenagem ao escritor dinamarquês Hans Christian Andersen (data do seu nascimento).
Para celebrar esta data, o IPCA convidou estudantes e alumni das áreas de Design e Ilustração com livros publicados na área da literatura infantil, para falarem das suas experiências.
Esta iniciativa contou também com a presença da escritora e editora Adélia Carvalho, que partilhou o seu conhecimento nesta área, do ponto de vista da escrita, mas também do ponto de vista dos processos de criação de um livro, desde a ideia inicial até à sua distribuição ao público.
O evento terminou com uma visita à Biblioteca, onde estão expostos alguns dos livros editados pelos estudantes e alumnis do IPCA.