IPCA oferece Workshop “Gestão de Emoções e Stress”

O IPCA ofereceu aos seus estudantes um workshop sobre “Gestão de Emoções e Stress”, nos dias 6 e 8 de fevereiro.

As emoções desempenham um papel muito relevante na nossa vida! Com elas mostramos o quão contentes e satisfeitos estamos por termos alcançado um determinado objetivo, mas é também através delas que revelamos quão tristes e dececionados ficamos depois de um certo acontecimento de vida não se ter concretizado. As primeiras fazem-nos sentir bem, dão-nos ânimo e motivam-nos. As segundas deixam-nos tristes, irritados e afetam o nosso bem-estar.

O contexto académico e, particularmente a época avaliativa, é terreno fértil para experienciar stress, ansiedade e emoções negativas! Saber identificar e gerir as emoções e lidar com as situações de stress são ferramentas importantes para o sucesso e o bem-estar.

Este workshop procurou a ajudar a aprender e a reconhecer as emoções e a conhecer estratégias que ajudam a lidar com o stress.

Com este workshop pretendeu-se alcançar os seguintes objetivos:

– Identificar as emoções e as suas funções;

– Compreender e identificar causas, fontes e consequências do stress;

– Promover/identificar e praticar estratégias para lidar com o stress.

O Workshop decorreu na plataforma zoom.

• Estudantes de curso de licenciatura
  • Estudantes de curso de mestrado
  • Estudantes de curso técnico superior profissional