Aberta 3ª fase de candidaturas aos CTeSP´s: oportunidade para ingressar no ensino superior em 2021

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) tem a decorrer a 3ª fase de candidaturas a Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CteSP), entre 1 e 8 de outubro

No total, o IPCA abriu este ano 1462 vagas para os CTeSP nas áreas da Gestão, Design, Tecnologia e Hotelaria e Turismo. Destas, mais de 1000 foram preenchidas na 1ª fase de candidaturas, o que representa um aumento superior a 200 candidatos colocados, comparativamente com o ano letivo anterior.

Na 3ª fase existem ainda algumas vagas para preencher, sendo uma excelente oportunidade para ingresso no ensino superior, com uma formação técnico profissional que garante a preparação para um emprego de futuro.

Entre as novidades para o novo ano letivo, destaque para nove novos CTeSP, :

em Esposende –  Inovação Alimentar e Artes Culinárias (diurno) e Turismo, Natureza e Aventura (regime diurno);

no Campus de Barcelos – Metrologia, Instrumentação e Qualidade Industrial;

em Braga – Assessoria e Comunicação Empresarial (diurno), Preparação e Gestão de Obra (pós-laboral) e de Soldadura Avançada (pós-laboral);

em Guimarães – Gestão de Seguros (diurno) e Gestão de Instalações Desportivas e Desporto (diurno) em colaboração com a Tempo Livre, acontecendo o curso no Multiusos de Guimarães.

As candidaturas decorrem de 1 a 8 de outubro.

Mais informações: https://etesp.ipca.pt/futuros_estudantes_candidaturas/concurso-de-acesso-aos-ctesp-2020-21/