Programa InIPCA ajuda na integração de novos estudantes

O InIPCA é um programa de mentoria que junta atuais e novos estudantes, para que estes se sintam melhor integrados a nível académico, pessoal e social.

Com base na experiência adquirida os mentores (atuais estudantes) ajudam os mais novos (estudantes que ingressam pela primeira vez no IPCA, os mentorados) em todo o processo de integração, respondendo desde questões mais básicas – aulas, inscrições, cantinas, transportes – até a outras que podem parecer mais difíceis para quem acaba de chegar ao ensino superior.

O InIPCA promove também a criação de novas amizades e proporciona um conjunto diversificado de iniciativas (oficinas, workshops, palestras) que contribuem para o desenvolvimento de competências transversais (gestão do tempo, trabalho em equipa, tolerância ao stress) importantes para o sucesso académico, mas também para o futuro profissional.

Já estão planeadas as seguintes atividades:

• Oficina: métodos de estudo (outubro)
  • Oficina de relaxamento, gestão de stress e ansiedade (novembro)
  • Oficina: timidez e ansiedade social (fevereiro 2022)

Quer participar no InIPCA e fazer a diferença no IPCA! Inscreva-se!

Para a Inscrição basta seguir o link. https://forms.gle/WRwpiwt7z1Ea316C7

Candidaturas de mentorados/as: até ao dia 8 de outubro de 2021

Critérios de elegibilidade:

• Estudantes do 1º ano IPCA a frequentar um curso de licenciatura pela 1ª vez.

Benefícios para os mentorandos:

• Integração saudável e pró-ativa no IPCA;
  • Desenvolvimento de relações interpessoais entre pares;
  • Conhecimento sobre a estrutura e funcionamento do IPCA;
  • Desenvolvimento de competências transversais;
  • Certificado de participação no programa.

Pedidos de Esclarecimento

Qualquer pedido de esclarecimento sobre a iniciativa InIPCA deverá ser exposto através do seguinte contacto: inipca@ipca.pt.

Contamos consigo!