“Welcome IPCA”: Semana de integração dos novos estudantes

O IPCA promoveu, em parceria com a Associação Académica do IPCA, nos dias 13 e 14 de outubro, a quarta edição do “Welcome IPCA”.

O Welcome IPCA é um programa de receção aos novos estudantes onde, através da realização de atividades de índole académica, cultural e recreativa, promoveu a integração ao novo ambiente académico e à cidade que os acolhe nos próximos anos, através de roteiros por Barcelos. A maioria das atividades tiveram lugar numa tenda instalada no Campus do IPCA especificamente para este efeito, nomeadamente espetáculos de stand-up comedy e música.

Para além das atividades programadas, ao longo dos três dias, esteve patente uma mostra de cursos, grupos académicos e projetos da instituição, nomeadamente aqueles que promoveram a integração dos estudantes, como é o caso da mentoria, onde se potenciou momentos de partilha com os novos colegas, mas também com os estudantes mais velhos, que foram convidados a participar, sempre numa perspetiva de integração e em total cumprimento das regras de higiene e segurança.

A iniciativa, que decorria de 13 a 15 de outubro, teve o seu último dia cancelado devido às novas medidas de contingência no âmbito da situação pandémica atual.