IPCA recebeu Atelier Digital da Google – Formação gratuita de três dias em Marketing Digital

O IPCA recebeu de 11 a 13 de junho, o Atelier Digital da Google. Durante três dias os formadores da Google estiveram no IPCA a dinamizar esta formação.

A formação presencial do Atelier Digital da Google visa formar os portugueses (com ou sem formação académica, empregados ou desempregados) em competências digitais, dotando-os das ferramentas necessárias para aproveitarem as oportunidades da digitalização da economia e a contribuir para fomentar o empreendedorismo em Portugal.

Esta formação presencial teve como tema central o Marketing Digital e incluiu formação em otimização para motores de pesquisa (SEO), marketing para motores de pesquisa (SEM), marketing nas redes sociais e mobile, análise de Web e Internacionalização conciliando teoria e prática. No final, e após testes com aproveitamento, cada formando recebeu um certificado.

À semelhança de edições anteriores desta iniciativa, a formação presencial em competências digitais decorreu em várias cidades em paralelo com a formação online. Nos cursos online, a formação baseia-se em tutoriais em vídeo seguidos de atividades. No final, os formandos terão disponíveis  testes que permitem obter uma certificação.

A formação presencial passou ao longo do ano, nas cidades de Lisboa, Leiria, Aveiro, Peniche, Setúbal, Porto e terminou agora em Barcelos, no IPCA.

De acordo com a Comissão Europeia, vão surgir, nos próximos anos, mais de 820.000 vagas em competências digitais e as empresas com maior probabilidade de sucesso e crescimento serão aquelas que possuam competências digitais. Porém, os mesmos estudos revelam que 90% das empresas europeias não possuem competências digitais apesar de as considerarem um fator de vantagem competitiva. Em Portugal, os indicadores apontam que mais de metade da população portuguesa denota falta de competências digitais.

O Atelier Digital que decorreu de 11 a 13 de junho, no IPCA, no Auditório Engenheiro António Tavares.