IPCA marca presença na 11º edição da Qualifica

O Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) marcará presença na Qualifica – Feira de Educação, Formação, Juventude e Emprego, de 1 a 4 de março, na Exponor, no Porto, representado pelas suas quatro escolas.

Em stand próprio, o IPCA vai estar representado pelas suas quatros Escolas: a Escola Superior de Gestão (ESG), a Escola Superior de Tecnologia (EST), a Escola Superior de Design (ESD) e a Escola Superior de Hotelaria e Turismo (ESHT) que irão promover um conjunto de atividades ao longo destes quatro dias.

A ESG vai ter em mesa o desafio do marshmallow que consiste em valorizar o trabalho em equipa. Com esparguete, fio, fita cola e um marshmallow no topo, os participantes têm de construir a maior torre dentro do tempo estabelecido.

É no desafio da EST que vai sair o “Condutor mais rápido da Qualifica” onde os participantes, através do simulador de condução serão pilotos de uma competição de carros. Além desta atração também têm acesso a um jogo de realidade virtual, onde através de uns óculos podem ver a realidade aumentada.

A ESD para além da exposição de trabalhos dos alunos de Design Gráfico e Industrial, vai participar no Desfile de moda, com a temática “Love the Planet” em que o desafio é apresentar coleções que recorram a tecidos orgânicos, material reciclado e peças reutilizadas. A coleção da aluna Sara J. Lopes, de Design de Moda, do Curso Técnico Superior Profissional, vai encher a passerelle da Qualifica com a coleção “Tramp Royale” em que o conceito da marca é a conscientização para com os gastos do mundo da moda.

A ESHT procura o “Verdadeiro Turista da Qualifica”. Com um Quizz bastante animado e interessante, os participantes são desafiados a testar a cultura geral acerca das tradições e costumes do nosso país.

A Presidente do IPCA, Maria José Fernandes, considera a presença do IPCA nesta feira de extrema importância pois “para além de divulgar e promover o IPCA e a nossa oferta formativa também aproxima a instituição à sociedade e a potenciais estudantes”.

A feira começa no dia 1 de março e a abertura oficial está agendada para dia 2 pelas 11h com a presença do Sr. Ministro da Educação, Dr. Tiago Brandão Rodrigues, e pelas 14h com a presença do Sr. Ministro do Trabalho e da Segurança Social, Dr. José António Vieira da Silva.