TAIPCA organiza o XII Barca-Celi – Festival de Tunas na Cidade de Barcelos

A Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (TAIPCA) organiza o XII Barca-Celi - Festival de Tunas na Cidade de Barcelos nos dias 3 e 4 de novembro.

O Barca-Celi teve a sua primeira edição em 2002, criado com o intuito de estabelecer ligação entre o meio Académico e a cidade de Barcelos e é hoje um dos eventos Académicos e Culturais de maior dimensão e reconhecimento que se realiza anualmente na cidade de Barcelos.

Com o “Barca Celi”, a Tuna Académica do IPCA pretende dar-se a conhecer à sua Academia e aos novos alunos que nela ingressam ano após ano, mostrar à cidade de Barcelos parte do trabalho musical que desenvolve ao longo do ano, proporcionar aos Barcelenses um espetáculo com algumas das melhores Tunas do País e ainda divulgar e promover os costumes e as tradições da Cidade de Barcelos.

A concurso vão estar a AZEITUNA – Universidade do Minho (Braga); a SCALABITUNA – Tuna Académica do Instituto Politécnico de Santarém; a  TUNADÃO 1998 – Tuna do Instituto Politécnico de Viseu; a Tuna TS – Tuna de Tecnologias da Saúde do Porto e a Tuna Feminina do IPCA (tuna convidada). O evento conta ainda com a atuação da Tuna anfitriã, a Tuna Académica do IPCA.

A avaliação das Tunas a concurso no XII Barca-Celi é da responsabilidade de um júri de 5 elementos designados pela Organização, constituído predominantemente por personalidades ligadas ao mundo da música.

A Serenata à cidade de Barcelos na noite de sexta-feira (3 de Nov.), marca a abertura oficial do Barca-Celi – Festival de Tunas Cidade de Barcelos, que vai na sua 12º edição. Parte das atividades serão realizadas no Campus do IPCA, no Auditório S. Bento Menni e no Teatro Gil Vicente.

3 de Novembro

Noite de Serenatas  | 22h – Teatro Gil Vicente | Entrada livre

4 de Novembro

Festival de Tunas | 21h30 – Auditório S. Bento Menni – Casa de Saúde S. João de Deus | Bilhete: 5€

Os bilhetes estão à venda na banca da TAIPCA na Escola Superior de Gestão (seg./ter./qui./sex.) entre as 10h e as 19h e no Auditório S. Bento (dia 4 de Novembro). Podem ainda reservar bilhete através do e.mail: taipca@gmail.com ou do contacto 963 857 416.