IPCA regista novo recorde na 1ª fase de candidaturas aos cursos TeSP

O IPCA recebeu 682 candidaturas para 500 vagas disponíveis nos Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP). Este resultado, referente à 1ª fase de candidaturas, constitui um novo recorde para a instituição, ilustrando o crescente sucesso dos CTeSP.

Para o ano letivo 2017/2018, o IPCA dispõe de um total de 20 CTeSP nas áreas do Design, Gestão, Hotelaria e Turismo e da Tecnologia.

Entre os vários cursos disponíveis, os que registaram maior número de candidatos foram os de Mecânica Automóvel, a funcionar no polo do IPCA em Guimarães, e o de Eletrónica, Automação e Comando, no polo de Braga, com 70 cada.

Os resultados da 1ª fase de candidaturas serão divulgados no próximo dia 11 e o período de matrículas decorre de 13 a 15 de setembro, após o qual serão divulgadas as vagas disponíveis para a 2ª fase, prevista para os dias 19 a 22 de setembro.

Os CTeSP são cursos superiores, com a duração de dois anos, que têm como objetivo formar técnicos superiores numa área de atividade profissional, permitindo aos seus diplomados o ingresso numa licenciatura.

O IPCA foi uma das primeiras instituições do país a oferecer este tipo de cursos, no ano letivo 2014/2015, tendo diplomado os primeiros 81 técnicos superiores em 2016. Destes, mais de metade prosseguiu para cursos de licenciatura, optando assim por dar continuidade aos seus estudos superiores. Dos restantes, a grande maioria ficou a trabalhar nos locais de estágio.