Projeto direcionado a doentes celíacos vence 14º Poliempreende no IPCA

A equipa constituída por Eve Ferretti, aluna do Mestrado em Ilustração e Animação, e Pedro Mota Teixeira, docente da Escola Superior de Design do IPCA, foi a vencedora do concurso regional do 14º Poliempreende ao apresentar o projeto "Célia Celíaca - Gluten Free LifeStyle".

A marca tem na sua origem uma preocupação muito grande em divulgar a problemática da celíaca e outras intolerâncias e alergias alimentares, bem como promover o estilo de vida saudável.

Tendo por base o universo imagético e bem humorado da personagem, o projeto “Célia Celíaca – A GlutenFree LifeStyle” surgiu da experiência pessoal da autora Eve Ferretti em lidar com as dificuldades na gestão do seu quotidiano como celíaca, da falta de informação acerca do assunto e da vontade em trocar experiências com outros que tivessem o mesmo problema.

A divulgação será feita através do seu website e das redes sociais (que inclui uma loja virtual com produtos exclusivos, tiras de banda desenhada, série de animação, blogue, etc.). O lançamento oficial deste projeto está previsto realizar-se, em simultâneo, em Portugal e no Brasil.

Em Setembro, a equipa composta por Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira irá representar o IPCA no concurso nacional do Poliempreende, que este ano se realiza no Instituto Politécnico de Bragança.

O Poliempreende foi criado em 2003 e é uma iniciativa da rede de instituições de ensino superior (institutos politécnicos, escolas superiores não integradas e escolas politécnicas das universidades). O objetivo é fomentar uma cultura empreendedora e que impulsione o desenvolvimento de competências por parte dos estudantes, estimulando o empreendedorismo e proporcionando saídas profissionais através da criação do próprio emprego.