Diretoras dos SAS, Praxis 21 e UTeSP tomaram posse

A presidente do IPCA deu hoje posse à diretora dos Serviços de Ação Social do IPCA, Sofia Coelho, e às diretoras executivas da Unidade Praxis 21, Adriana Lago de Carvalho, e da Unidade de Ensino para os Cursos Técnicos Superiores Profissionais (UTeSP), Rosário Fernandes.

As três nomeações tiveram por base os currículos daquelas responsáveis, bem como a larga experiência e o desempenho positivo dos cargos que já ocupavam anteriormente.

A presidente do IPCA, Maria José Fernandes, realçou a importância destas três unidades. Desde logo, a Ação Social pelo apoio fundamental que presta aos estudantes do IPCA e a toda a academia, designadamente ao nível das bolsas de estudo e da gestão de serviços como o Fundo de Emergência, os transportes e a alimentação (cantina e bares do Campus e polos de Braga e de Guimarães).

Da mesma forma, realçou o trabalho “cada vez mais importante” da UTeSP, já que os cursos técnicos superiores profissionais são “uma aposta fundamental do IPCA no presente e para o futuro”.

Relativamente ao trabalho desempenhado pela Unidade Praxis 21, Maria José Fernandes realçou, entre outras funções, o importante papel ao nível das Relações Internacionais, já que a internacionalização, a gestão do programa Erasmus+ e os acordos de mobilidade com instituições de ensino superior de fora da União Europeia ocupam um lugar de destaque na estratégia do IPCA para os próximos anos.