Filme de estudantes do IPCA recebe Prémio Nacional de Animação em duas categorias

O filme “Pronto, era assim”, de Joana Rodrigues e de Patrícia Nogueira, realizado no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação da Escola Superior de Design do IPCA, recebeu o Prémio Nacional de Animação de 2016, na categoria de Escolas, sendo também distinguido com o prémio do público.

Os prémios foram entregues na 15ª Festa Mundial da Animação, que decorreu em Barcelos, organizada em parceria pela Casa da Animação e pela Escola Superior de Design do IPCA.

Na mesma categoria concorreu um outro filme com assinatura IPCA. Trata-se de “Patrioska”, de Tiago Araújo, realizado igualmente no âmbito do Mestrado em Ilustração e Animação.

A 15ª Festa Mundial da Animação ficou também marcada pelo lançamento do livro “#Lingo – Nos Bastidores da Animação”, de Daniel Roque. E pela chegada do filme com o mesmo título à internet, onde agora está disponível para o mundo, depois de também já ter conquistado vários prémios aquém e além-fronteiras.

Ver aqui o filme #Lingo