Pedidos de majoração/suspensão

Pedido de Majoração Trimestral – procedimento através do qual o mestrando solicita majoração / prorrogação do prazo de entrega da Dissertação / Estágio / Projeto, para marcação de provas públicas.

A majoração trimestral possibilita o adiamento por um período de 3 meses, sendo ele contínuo em relação à data limite de entrega do trabalho final.

Conforme Regulamento de Funcionamento e Avaliação dos Cursos IPCA

Artigo 29º

Entrega da dissertação/projeto/ relatório de estágio

“(…) 2. – Até Dez dias úteis antes do término do prazo referido no número anterior o mestrando pode, mediante requerimento aos Serviços de Pós-Graduação e parecer favorável do orientador, solicitar trimestralmente a prorrogação do prazo e efetuar o pagamento devido pelo período de prorrogação que solicita (…)

Despacho (PR) nº 69/1013 – fixa as regras e os valores a cobrar pelo pedido de majoração do prazo de entrega da Dissertação.

O requerimento de majoração a apresentar, está disponível aqui.

O modelo do parecer de anuência do(s) orientador (es), está disponível aqui.