Workshop Design Circular ESD na Bysteel DST Group

O projecto Bysteel - Circular Design, foi uma iniciativa que surgiu entre a bysteel dstgroup e a Escola Superior de Design com o intuito de explorar os resíduos e remanescentes de produção da bysteel.

Durante 4 dias intensivos e perante a diversidade de materiais, os estudantes foram motivados a explorar, criando novas aplicações e produtos para os resíduos industriais na ótica da Economia Circular e Sustentabilidade. Este evento decorreu em ambiente de fábrica e em contacto direto com a ala de metalomecânica.

Participaram estudantes de licenciatura e mestrado de Design Industrial, coordenados pelos Professores João Sampaio, Guilherme Braga da Cruz, Demétrio Matos e Miguel Terroso.

Os resultados excederam as expectativas, demonstrando a capacidade criativa e técnica dos nossos Designers Industriais.

Nos últimos anos a ESD vem desenvolvendo e apresentando projetos pedagógicos no âmbito do Circular Design, nomeadamente desde que, no Programa de Modernização e Valorização do Politécnicos, se estabeleceu o projeto FriPort – um projeto de transferência de conhecimento da academia para as empresas de abrangência regional e internacional. Do local para o global, privilegiando a Economia Circular.