Valores das propinas de Licenciatura e cursos TeSP mantêm-se sem alterações

O Conselho Geral do IPCA aprovou a manutenção do valor das propinas, no ano letivo 2016/2017, para as Licenciaturas e Cursos Técnicos Superiores Profissionais (CTeSP).

A exemplo do que tem sucedido nos anos anteriores, esta decisão volta a colocar o IPCA entre as instituições de ensino superior público com as propinas mais baixas do país: 780 euros para as Licenciaturas e 650 euros para os CTeSP.

O Conselho Geral justifica a decisão com o difícil contexto económico do país, as elevadas taxas de desemprego que ainda se verificam e as dificuldades financeiras que continuam a obrigar alguns estudantes do IPCA a interromperem os seus estudos.

Foi, ainda, decidido manter a possibilidade de os estudantes de Licenciatura e de CTeSP efetuarem o pagamento das suas propinas em 10 mensalidades, permitindo assim um maior alívio dos encargos mensais com os estudos.

O despacho relativo aos valores das propinas para o ano letivo 2016/2017 (Mestrados, Licenciaturas, CTeSP, Estudante Internacional, Unidades Curriculares Isoladas) pode ser consultado AQUI.