Tuna Feminina: dez anos a apoiar causas com o IPCA Solidário

A Tuna Feminina do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) apresenta a sua décima edição do IPCA Solidário no dia 10 de março, pelas 21h30, no Theatro Gil Vicente, em Barcelos.

Se na edição anterior este evento apoiou a Casa dos Sonhos da APAC, este ano, tendo em conta o sucesso desta parceria, voltaram a escolher a mesma associação de Barcelos  que dá respostas sociais a crianças em risco físico e psicológico.

Este evento de cariz solidário, conta com a atuação de alguns dos Grupos Académicos do IPCA (Tuna Feminina, Tuna Mista, CAIPCA, Galus Galus) e do grupo de música Popular da Universidade do Minho. A entrada tem o valor de 5€ e as receitas revertem a favor da Casa dos Sonhos da APAC.

Quando pensaram neste evento, a Tuna Feminina do IPCA (TFIPCA) começou por fazer um levantamento das necessidades das instituições e famílias de Barcelos, uma vez que o Campus do IPCA se situa em Barcelos faria todo o sentido ajudar as pessoas da região. Foi assim que encontraram a APAC – Associação de Pais e Amigos de Crianças, e que pelo segundo ano consecutivo, decidem apoiar esta associação.

Além do evento musical, a TFIPCA leva a cabo ainda uma “recolha de bens de primeira necessidade para jovens, crianças e bebés sendo que os elementos da TFIPCA estão também a recolher patrocínios que vão somar ao valor a ser entregue à associação”, refere Luísa Rodrigues, Magister da Tuna.

Este evento cultural com cariz solidário provado, enaltece, de ano para ano, a força do associativismo e a tradição da academia que é o IPCA.