Tuna Académica do IPCA triunfa no Festival Celta

Nos dias 6 e 7 de dezembro, o palco do Theatro Circo, em Braga, recebeu mais uma edição – a 26ª – do CELTA, onde a TAIPCA saiu vencedora.

O CELTA – Certame Lusitano de Tunas Académicas, considerado por muitos como um dos mais prestigiados festivais de tunas do país, é organizado pela AZEITUNA – Universidade do Minho.

Este certâmen contou com a participação, a concurso, da Tuna TS – Tuna de Tecnologia da Saúde do Porto; TUNÍDEOS – Universidade dos Açores; TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto; TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico, de Lisboa; TAL – Tuna Académica de Lisboa; e TAIPCA – Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e do Ave.

A TAIPCA apresentou um espetáculo de 25m, com um repertório criado de raiz, indo ao encontro do tema do XXVI CELTA: Kids. Um tema que convidou as Tunas que participaram a concurso no CELTA de realizarem uma adaptação à sua atuação. A TAIPCA tocou temas conhecidos sobre a temática, entre jogos de computador e séries infantis antigas e atuais. Também interpretou algumas músicas da DISNEY e DREAMWORKS, de grandes filmes como Rei LeãoAladino e Mulan, entre outros.

A TAIPCA regressou a casa com os seguintes prémios

– Grande prémio XXVI CELTA Kids;

– Melhor Desempenho Musical (Melhor Tuna);