Tuna Académica celebrou 20 anos com Festival de Tunas

A Tuna Académica do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (TAIPCA), que comemora este ano 20 anos de atividade, organizou o XV Barca Celi - Festival de Tunas na Cidade de Barcelos.

O “Barca Celi teve a sua primeira edição em 2002, criado com o intuito de estabelecer ligação entre o meio Académico e a cidade de Barcelos e é hoje um dos eventos Académicos e Culturais de maior dimensão e reconhecimento que se realiza anualmente na cidade de Barcelos.

Com o Barca Celi, a Tuna Académica do IPCA pretende dar-se a conhecer à sua Academia e aos novos estudantes que nela ingressam ano após ano e mostrar à cidade de Barcelos o trabalho musical que tem vindo a desenvolver. Esta é também uma oportunidade para proporcionar aos barcelenses um espetáculo com algumas das melhores Tunas do País e divulgar e promover os costumes e as tradições da cidade de Barcelos.

A concurso estiveram a AZEITUNA – Universidade do Minho (Braga); a Tuna de Medicina do Porto; a TEUP – Tuna de Engenharia da Universidade do Porto; e a  TUIST – Tuna Universitária do Instituto Superior Técnico. A TFIPCA – Tuna Feminina do IPCA e a TMIPCA- Tuna Mista do IPCA também atuaram extraconcurso, como tunas convidadas, tal como a Tuna Académica do IPCA, anfitriã do espetáculo.

O evento decorreu no auditório S. Bento Menni da Casa de Saúde de S. João de Deus.

Mais informações em: https://fb.me/e/2piMZR1kw