Seminário na área do Design do Produto traz ao IPCA referências internacionais

A Escola Superior de Design do IPCA realiza, nos dias 17 e 18 de maio, a 2ª edição do seminário “LET’S TAKE A DIP 2017 – Um mergulho na área do Design de Produto”, que este ano terá o formato de pré-conferência internacional, antecipando aquilo que sucederá em 2018.

A edição deste ano será composta por um ciclo de palestras, exposições e workshops, que terão lugar no edifício do Centro de Investigação e Desenvolvimento de Jogos Digitais do IPCA.

O “LET’S TAKE A DIP 2017” vai contar com a participação de designers e investigadores de renome nacional e internacional, na área do Design de Produto. Entre eles, destaque para Paulo Parra, Álvaro Catalan de Ocon, Ora Ito, Toni Grilo e Guto Pequena, que estarão presentes não só na qualidade de oradores, mas também para apresentarem o seu trabalho numa exposição aberta à cidade de Barcelos.

Paralelamente à conferência e à exposição de design, o evento será enriquecido com um conjunto de workshops, para todos os que pretenderem ampliar as suas competências. Ali serão trabalhadas técnicas tradicionais do artesão, em articulação com o design e as tecnologias digitais.

Esta 2ª edição do “LET’S TAKE A DIP” será um encontro com a internação de promover a partilha de conhecimento e experiências entre estudantes e o público em geral, bem como com os principais protagonistas do Design de Produto e áreas afins, refletindo todo o potencial da área na indústria e no futuro da profissão.

O objetivo é abordar temáticas de contexto académico e relevantes para o setor, desde a criatividade até aos novos materiais e tecnologias, os desafios e oportunidades para jovens e empresários e apontar o futuro da área do Design de Produto.

O seminário é destinado aos estudantes da área de Design Industrial e do Produto da ESD, sendo também aberto ao público em geral.

Os interessados em assistir/participar na 2ª edição do “’LET’S TAKE A DIP 2017 – Um mergulho na área do Design do Produto” deverão inscrever-se previamente, enviando a respetiva ficha de inscrição e restante documentação necessária, que se encontram disponíveis em web.ipca.pt/takeadip, para o seguinte correio eletrónico: takeadip2017@ipca.pt.