Seminário sobre alterações fiscais decorrentes do OE 2017

A Escola Superior de Gestão (ESG) do IPCA realiza em janeiro três seminários sobre as alterações fiscais decorrentes da entrada em vigor do Orçamento de Estado para 2017, que terão lugar em Guimarães, Barcelos e Braga, nos dias 14, 24 e 26, respetivamente.

A iniciativa, que a ESG tem vindo a realizar anualmente, tem como objectivo dar a conhecer, analisar e debater as medidas orçamentais com implicação fiscal, para o ano 2017, pelo que os oradores abordarão as principais novidades relativas a:

• Impostos sobre o rendimento (IRS e IRC);
  • IVA;
  • Impostos sobre o património (IMI e IMT);
  • Imposto do Selo;
  • Benefícios Fiscais;
  • Alterações relativas à justiça tributária (LGT e CPPT).

Integrado no plano de actividades do Departamento de Contabilidade e Fiscalidade, a iniciativa realiza-se em três edições:

• em Guimarães, no dia 14 de janeiro, no auditório da Fraterna – Centro de Comunicação e Solidariedade Social, das 9h30 às 12h30, sendo oradores o Dr. José Roriz e o Dr. Fernando Roriz;
  • em Barcelos, no dia 24 de janeiro, no auditório Dr. António Martins (ESG-IPCA), das 19h00 às 22h00, sendo oradores o Dr. Luís Esteves e o Dr. Vicente Ribeiro;
  • em Braga, no dia 26 de janeiro, no auditório das instalações do IPCA em Braga (Idite Minho), das 19h00 às 22h00, sendo oradores o Dr. Rui Bastos e o Dr. Domingos Fernandes.

As inscrições deverão ser feitas online, através dos links que se seguem. O custo por inscrição é de 15 euros para alunos e ex-alunos do IPCA e de 25 euros para outros participantes.

Inscrição no Seminário em Guimarães – 14 de janeiro

Inscrição no Seminário em Barcelos – 24 de janeiro