Projeto desenvolvido pelo IPCA e a NOVA SBE apoia integração dos estudantes PALOP

Realizou-se no dia 11 de novembro a sessão de apresentação de um projeto que visa a integração e o sucesso académico de estudantes de Países de Língua Oficial Portuguesa (PALOP).

Este projeto resulta de uma parceria entre o Instituto Politécnico do Cávado e do Ave (IPCA) e a Faculdade de Economia da Universidade Nova de Lisboa (NOVA SBE).

O objetivo deste projeto é perceber o perfil dos estudantes dos PALOP, bem como as maiores dificuldades sentidas à chegada a Portugal, de forma a promover a adaptação e o sucesso académico destes estudantes nas Instituições de Ensino Superior Portuguesas.

Inicialmente serão identificadas as dificuldades sentidas pelos novos estudantes, através da resposta a um questionário, e, de acordo com os resultados obtidos, serão desenvolvidas atividades interativas ao longo do ano letivo tendentes a minimizar as dificuldades e proporcionar a plena integração do estudante no IPCA e na região.

• Se és estudante oriundo de um País de Língua Oficial Portuguesa (PALOP);
  • Se estás a frequentar pela primeira vez o 1º ano de um curso de licenciatura do IPCA;
  • Se gostarias de colaborar na identificação das principais dificuldades pelas quais passa um estudante PALOP, ajudando-te a ti e a todos os teus colegas que possam estar a passar pelo processo de integração,

Então, inscreve-te em: https://novasbe.az1.qualtrics.com/jfe/form/SV_d42jOYEJVau0iii

Dúvidas??

Contactar: