Projeto da ESD/IPCA recebe 2º prémio do concurso nacional Poliempreende/PIN

A equipa da Escola Superior de Design (ESD) do Instituto Politécnico do Cávado e Ave (IPCA), constituída por Eve Ferretti, mestranda em Ilustração e Animação, e Pedro Mota Teixeira, professor adjunto, recebeu o Prémio referente ao 2º lugar no concurso 14º Poliempreende/PIN.

O projeto “Célia Celíaca – Gluten Free LifeStyle”, da equipa representante do IPCA tem na sua origem uma preocupação em divulgar e alertar para a problemática da doença celíaca e de outras intolerâncias e alergias alimentares, bem como promover o estilo de vida saudável. Através do universo imagético e bem humorado da personagem, o projeto “Célia Celíaca – A GlutenFree LifeStyle” surgiu da experiência pessoal da autora Eve Ferretti em lidar com as dificuldades na gestão do seu quotidiano como celíaca, da falta de informação acerca do assunto e da vontade em trocar experiências com outros que tivessem o mesmo problema.

Este prémio reconhece o dinamismo ao nível do empreendedorismo que se tem tentado incutir no seio da comunidade académica do IPCA, e vem na sequência de outros excelentes resultados que o IPCA  tem obtido neste concurso: 2º Lugar na 8ª edição, 1ºLugar na 10ª edição e uma Menção de Honra na 12ª edição.

O Poliempreende/Projeto PIN (Poli Entrepreneurship Innovation Network) é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.

A cerimónia de entrega dos prémios da 14ª edição do Poliempreende/PIN decorreu esta quarta-feira à tarde no IP Bragança e além dos premiados do IPCA, Eve Ferretti e Pedro Mota Teixeira, marcaram presença na cerimónia a diretora executiva do Praxis, Adriana Lago e o vice-presidente do IPCA, Agostinho Silva.

O Projeto PIN nasce da sequência do trabalho desenvolvido pela rede politécnica para o empreendedorismo e promoção do espirito empresarial, projeto Poliempreende, ao longo de 12 anos, do seu autodiagnóstico e reflexão estratégica.