Projeto da ESD/IPCA fica em 2º lugar no concurso nacional Poliempreende/PIN

A equipa da Escola Superior de Design (ESD) do IPCA, constituída por Eve Ferretti, aluna do Mestrado em Ilustração e Animação, e Pedro Mota Teixeira, professor adjunto, obtiveram um extraordinário 2º lugar no concurso nacional Poliempreende/PIN com o projeto "Célia Celíaca - Gluten Free LifeStyle".

O projeto tem na sua origem uma preocupação muito grande em divulgar a problemática da celíaca e outras intolerâncias e alergias alimentares, bem como promover o estilo de vida saudável.

Tendo por base o universo imagético e bem humorado da personagem, o projeto “Célia Celíaca – A GlutenFree LifeStyle” surgiu da experiência pessoal da autora Eve Ferretti em lidar com as dificuldades na gestão do seu quotidiano como celíaca, da falta de informação acerca do assunto e da vontade em trocar experiências com outros que tivessem o mesmo problema.

Este prémio reconhece o dinamismo ao nível do empreendedorismo que se tem tentado incutir no seio da comunidade académica do IPCA.

A final nacional do Poliempreende/PIN, este ano na sua 14ª edição, decorreu no Instituto Politécnico de Bragança, onde participaram 19 instituições pertencentes à rede Poliempreende.

O Poliempreende/Projeto PIN (Poli Entrepreneurship Innovation Network) é uma iniciativa que visa, através de um concurso de ideias e de planos de negócios, avaliar e premiar projetos desenvolvidos e apresentados por alunos, diplomados ou docentes destas instituições, ou outras pessoas que integrem equipas constituídas por estudantes e/ou diplomados.